Cientistas afirmam que óleo de coco será o novo creme dental

Os resultados foram tão positivos que eles assumiram que o óleo de coco será o principal ingrediente nas futuras pastas de dentes e líquidos de enxágue bucal, o que garantirá melhor proteção.

O coco realmente parecer ser uma das frutas mais completas que existem. Além da polpa ter alto teor de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino, sua água é repleta de minerais e vitaminas, e o seu óleo pode ser usado na cozinha, no corpo, no cabelo e até nos dentes.

Cientistas irlandeses testaram amostras de óleo de coco e demonstraram que essa poderosa fruta tem a capacidade de matar bactérias responsáveis por prejudicar os dentes. Segundo a pesquisa, o óleo foi eficaz nos testes realizados com a  Streptococcus mutans, principal bactéria capaz de causar erosão dentária.

Os resultados foram tão positivos que eles assumiram que o óleo de coco será o principal ingrediente nas futuras pastas de dentes e líquidos de enxágue bucal, o que garantirá melhor proteção que antes.

Segundo os irlandeses, se o óleo de coco modificado com aditivos químicos for colocado em produtos de higiene dental pode ser a ferramenta mais poderosa contra as bactérias e outras substâncias nocivas que atacam os dentes, principalmente na fase infantil, época onde a maioria dos problemas dentários, como a cárie, ocorrem.

A substância também é capaz de matar o fungo Candida albicans, que provoca corrimento vaginal, dor, ardor e sensação de queimação ao urinar.

Fonte: Catraca Livre