Cientistas criam tatuagem capaz de controlar smartphones

Cientistas criam tatuagem capaz de controlar smartphones

As tatuagens podem se conectar sem fio com os smartphones

Uma nova tecnologia promete mudar o jeito de como você utiliza o seu smartphone e os novos dispositivos digitais. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, criaram tatuagens que são capazes de interagir com os smartphones e outros dispositivos digitais.

As tatuagens podem receber e enviar informações o que as tornam dispositivos portáteis que o usuário adere à pele e que vêm em vários modelos.

Feita de fita adesiva, a tatuagem é composta por uma fita adesiva com camada de isolamento, ouropel e uma camada de silício. Segundo os pesquisadores, um destes dispositivos custa menos de US $ 175, uma vez que os componentes do computador são cada vez menores, mais baratos e mais poderosos.

As tatuagens podem se conectar sem fio com os smartphones por Near Field Communication, um tipo de tecnologia utilizada para pagar com celulares em lojas de varejo e em outros lugares.

O ouropel permite sentir o toque da pessoa, aquecer a tela e se comunicar com outros dispositivos. Atualmente os designers oferecem três tipos de tatuagens.

Na primeira, a pele torna-se uma espécie de painel de toque para ajustar o telefone. Esta função é usada para funções como, por exemplo, pausar uma música. No segundo tipo, exibe informações sobre a temperatura do corpo de uma pessoa ou seu humor. E o terceiro tipo substitui bilhetes de cinema ou bilhetes para os transportes públicos.

Fonte: Climatologia Geográfica