Cientistas descobrem espécies de sapos menores que unhas humanas

Pertencem ao gênero Brachycephalus que já conehcido no Brasil.

Um grupo de cientistas brasileiros descobriu a existência de sapos minúsculos vivendo na Mata Atlântica. De acordo com os responsáveis pela descobertsa, os sapos são menores que uma unha humana e pertencem ao gênero Brachycephalus que já é conhecido no Brasil. 

Image title

Eles vivem no topo de motanhas isoladas da floresta e são vulneráveis as mudanças climáticas. E, igual aos demais animais, sofrem com a degradação ambiental. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, liderados por Marcio Pie, que escalaram as regiões montanhosas de Mata Atlântica nos estados do Paraná e Santa Catarina. 

No topo da montanha, foram encontrados uma variedade de espécies divididos em: Brachycephalus mariaeterezaeBrachycephalus olivaceusBrachycephalus auroguttatus, Brachycephalus verrucosusBrachycephalus fuscolineatusBrachycephalus leopardus, Brachycephalus boticario

“Um sucesso tão alto em encontrar novas espécies pode indicar que o número total de Brachycephalus ainda não está determinado”, disse Marcio Pie. 

Fonte: Com informações do Megacurioso