Cientistas descobrem medicamento capaz de ajudar queimar calorias sem exercícios

Medicamento encontrado por cientistas é capaz de ajudar a queimar calorias sem exercícios

Um dos grandes problemas para as pessoas que desejam perder peso é a queima das calorias.

A mudança do cardápio, optando por escolhas mais saudáveis, nem sempre é uma medida simples.



Além disso, cada pessoa tem seu próprio metabolismo, funcionando de maneira bastante individualizada. Certamente você já ouviu algum amigo dizer que come um pão e engorda 5 kg. Exageros à parte, algumas pessoas realmente têm mais propensão para engordar do que outras.

Um estudo divulgado recentemente pelos pesquisadores Michael Downes e Ronald Evans, do Instituto Salk, mostrou que é possível queimar calorias, tomando apenas um novo medicamento, sem a necessidade da prática de atividade física! Publicado na Nature Medicine, a nova droga conseguiu fazer com que ratos de laboratório queimassem calorias, diminuindo também os níveis de colesterol.

O medicamento funciona acelerando o metabolismo, gerando a queima de calorias, quando chega na gordura branca do corpo. Apesar de ter sido testado apenas em ratos, as análises iniciais mostraram um grande sucesso e o próximo passo será testá-lo em humanos. A pílula também fornece uma esperança para os diabéticos, já que além de queimar calorias, permite o controle do nível de glicose no sangue.

A proteína FXR, que se altera toda vez que nós ingerimos alimentos, foi a chave para todo este sucesso. Essa proteína faz com que os níveis de açúcar caiam no sangue quando você come, estimulando o corpo a queimar gordura.

Nenhum grupo de pesquisa havia conseguido utilizar essa proteína anteriormente. Isso ocorria porque ela sofre mutações que geravam efeitos colaterais bastante desagradáveis.

A nova versão da proteína consegue atingir apenas receptores específicos no intestino, impedindo que ela atinja a corrente sanguínea.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: The Verge