Clínica veterinária tenta achar donos para 200 insetos abandonados

A equipe afirma que já conseguiu doar algumas dezenas

A clínica veterinária Maven, da Inglaterra, recebeu no último dia 22 uma doação de pets inusitados para adoção: cerca de 200 bichos-pau foram entregues dentro de uma caixa. O doador não identificado deixou um bilhete dizendo que tentou devolver os insetos na natureza, mas sem sucesso. 

"Por favor, vocês poderiam encontrar uma nova casa para eles? Aí tem muitos e isso não é justo com eles. Obrigado", continuava o bilhete. 

O veterinário Michael Morrice encontrou a caixa na porta da clínica e, desde então, busca um lar para os insetos e, inclusive, já levou dois para morar com ele. "Eles são certamente pets incomuns para nós, mas estamos esperançosos em encontrar um bom lar para todos", contou Michael. "Eu já levei um casal para minha casa, minhas crianças adoraram, já minha esposa não está 100% convencida", brincou o veterinário.


A gerente Maureen contou ao site Metro que eles só dão os insetos para quem realmente tem interesse em cuidar deles. "São criaturas fascinantes e muito pequenas. Normalmente não trabalhamos com adoção mas sempre que alguém deixa em nossa porta tentamos fazer o possível". 

A equipe afirma que já conseguiu doar algumas dezenas. No entanto, 100 bichos-pau continuam sem lar. 

Fonte: Com informações da Uol
logomarca do portal meionorte..com