Com 13 anos de idade, menina decide se mudar para marte com apoio do pai

Ela já tem, inclusive, planos para quando completar 15 anos (não, não é ter uma festa de arromba): aprender a pilotar aviões e depois fazer uma faculdade focada em ciências espaciais na Europa.

Você já quis ser astronauta alguma vez na vida? A americana Alyssa Carson também. A diferença é que pra ela esse desejo está longe de ser apenas um sonho. Com 13 anos de idade, Alyssa é uma das candidatas a ir morar em Marte em 2030.


Tudo começou quando a menina tinha só três anos de idade. Com o apoio do pai, visitou todos os centros espaciais, acampamentos e academias da Nasa. Desde então estudou robótica e aprendeu a falar fluentemente em inglês, espanhol, francês e chinês, sempre focando na possibilidade de virar uma cientista da Nasa. Ela já tem, inclusive, planos para quando completar 15 anos (não, não é ter uma festa de arromba): aprender a pilotar aviões e depois fazer uma faculdade focada em ciências espaciais na Europa.

O seu grande plano de vida é viajar para o espaço em 2030 na nave Orion, que levará cientistas para desbravarem Marte. Esse experimento pretende estudar a possibilidade de os humanos se mudarem para o planeta vermelho futuramente. Por enquanto sabe-se que Marte não tem oxigênio suficiente para respiração, proteção contra os raios solares, nem água em estado líquido.

Eu particularmente admiro a dedicação dessa menina, mas acho que ela ainda é muito nova para tomar uma decisão como essa. E você, leitor, o que acha do sonho de Alyssa em se mudar pra Marte?!

Fonte: Mundopocket