Como ampliar seu sinal Wi-Fi com latinha de refrigerante

Saiba como transformar uma latinha em um ampliador de internet

Você sabia que dá para estender o seu sinal Wi-Fi usando uma lata de cerveja? Com alguns passos simples você pode melhorar o sinal de Wi-Fi da sua residência de forma dramática, ampliando a conexão para todos os ambientes da casa e utilizando como principal ferramenta uma modesta lata de cerveja. Saiba como!

Confira os materiais necessários:

1. Tesoura;

2. Lata de Cerveja;

3. Navalha (Estilete);

4. Fita Adesiva.

Passo a Passo para construir o dispositivo:

1. Pegue uma lata de cerveja e não se esqueça de esvaziá-la. Para isso, você pode até beber a cerveja, caso você aprecie o gosto da bebida;

2. Lave a lata antes de utilizá-la;

3. Retire o anel da lata;

4. Corte o fundo da lata utilizando a navalha do estilete;

5. Corte também a parte de cima da lata, mas sem removê-la completamente;

6. Em seguida, faça um corte vertical até o centro da lata, de baixo para cima;

7. Molde a lata para ficar com o formato parecido com o de uma antena. Para isso, dobre e force as duas pontas que ficaram soltas para trás e depois deixe que elas retornem para a posição original, formando um arco;

8. Coloque fita adesiva na parte de cima da lata;

9. Encaixe a lata ao redor da antena do seu roteador de Wi-Fi e está pronto! Você terá um sinal estendido de internet para todos os cômodos da casa, inclusive para a garagem.

Para acompanhar melhor o passo a passo, confira o vídeo postado pelo canal “Life of the Rich”, no Youtube. A produção já foi visualizada mais de 1 milhão de vezes e, segundo os comentários, o dispositivo realmente funciona. Só tenha cuidado para não se cortar durante o experimento!


Image title

Fonte: sitedecuriosidades