Como o Google ganha dinheiro?

Se o site é de graça como é feito o lucro? Explicamos!

O Google faz mais do que parte do nosso dia a dia, a sua popularização é tamanha que podemos até mesmo afirmar que todas as pessoas que fazem o uso da rede de internet perambulam por essa ferramenta.

O Google está tão consolidado em seu segmento, que simplesmente relacionamos a sua marca a própria rede de internet em si. Mas todo mundo sabe como utiliza-lo e o que ele é: uma ferramenta de buscas.

Mas se o Google nunca cobrou de seus usuários nenhuma taxa pelos seus serviços, como essa gigante da informação consegue fazer tanto dinheiro?

Pensando exatamente nisso, nós aqui do Ultra, que assim como vocês somos extremamente curiosos, fomos atrás dessa resposta, e vamos te contar tudinho.

Todos os dias o site realiza nada mais e nada menos do que uma média de 1 bilhão de resultados de pesquisa. Mas especialistas alegam que o segredo de seu sucesso está na sua escala de funcionamento.

E acreditem ou não, o principal produto do Google, somos nós! Seus usuários e obviamente os nossos dados e informações. Estes dados que deixamos espalhados por aí, traçam um perfil a qual participamos e são vendidos para empresas especificas de cada ramo, que já sabem, portanto quem são os seus clientes em potencial e onde exatamente eles se encontram.

Ou seja, o Google vende dados e informações de seus usuários para que as empresas possam anunciar exatamente onde haverá mais chances do usuário clicar em seu anuncio e consequentemente comprar o seu produto.

Mas como o Google possui esses dados? Bom, pode parecer um pouco assustador, mas absolutamente todos os seus hábitos on-line do Youtube ao Gmail, passando por Facebook e as demais redes sociais são usados para traçar o seu perfil de comportamento.


Image title

Fonte: Ultra Curiosos