Como se livrar dos Cáseos, as bolinhas que causam mau hálito

Veja as informações sobre o que são os cáseos amigdalianos

Image title

O cáseo amigdaliano, também chamado de caseum, tonsilolito ou popularmente, bolinha na garganta, se forma em pequenas cavidades existentes nas amígdalas, denominadas criptas amigdalianas. O cáseo é uma massa viscosa e seu nome deriva do latim caseum, que significa queijo, assemelhando-se assim a uma pequena “bolinha de queijo” com um odor forte e desagradável.

Image title

COMO TIRAR CÁSEOS DA GARGANTA

Se os cáseos forem de consistência não muito firme e não estiverem fortemente fixados nas cavidades das amígdalas, você pode tentar retirá-los fazendo gargarejo com água e sal ou água com gás; ou massageá-los com uma escova dental, até que eles se desprendam. No entanto, essa opção não garante o seu desaparecimento definitivo.

Em casos extremos, quando os cáseos provocam dor aguda e desconforto insuportável, prejudicando a respiração e a deglutição, é recomendada uma visita ao médico, em geral, o otorrinolaringologista (especialista em ouvido, nariz e garganta)

Image title

 TRATAMENTO PARA ACABAR COM MASSA BRANCA NA GARGANTA

A principal e considerada a dica de 10 entre 10 dentistas é a de manter uma boa higiene oral. O velho “combo” escovação, fio dental e enxaguante bucal colabora e muito para que as bactérias não sejam bem-vindas em sua boca afastando de vez a possibilidade de sua garganta ficar inflamada.

Outro importante cuidado é tomar muita água. Além disso, manter uma dieta saudável também favorece a saúde de suas amígdalas evitando uma amigdalite bacteriana grave.

Fonte: Com informações Brasil Post