Como se prevenir das temidas estrias

Como se prevenir das temidas estrias

As estrias são marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele

As estrias são marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele. Essas pequenas lesões são muito comuns na adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, ou na gravidez, por causa do ganho de peso.

Pensando nisso, criamos uma lista como evitar o problema que afeta tanto as mulheres quanto os homens.

1. Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias.

2. Cremes hidratantes

Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções para prevenir as estrias.

3. Massagens localizadas

Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área.

4. Água

É essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

5. Vitamina C

Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias.

6. Zinco

O zinco presente nos frutos do mar tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento.

7. Vitamina B5

Carne de boi, ovos e derivados do leite são as maiores fontes deste nutriente e devem fazer parte da dieta de quem busca prevenir as estrias.

8. Vitamina E

A vitamina E irá garantir a formação de colágeno, bem como manter a estrutura da elastina da pele.

9. Silício

Aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar são fontes desse nutriente. O silício regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele", afirma a esteticista Paula.

Fonte: Minha Vida