Compraria dinheiro picotado? Pacote de US$ 10 mil emcusta US$ 45

Uma grande parte dos pedidos é para projetos artísticos.

Já pensou em comprar dinheiro picado? Pois muita gente compra.


Dinheiro Picotado (Crédito: Divulgação )
Dinheiro Picotado (Crédito: Divulgação )

Nos Estados Unidos, as notas de dólar com defeito de fabricação ou que já estão estragadas demais são destruídas pelo Departamento do Tesouro e depois podem ser adquiridas.

Uma caixa com 10 mil dólares sai por 45 dólares, mas quem quiser comprar mais do que isso precisa submeter um pedido oficial para ser aprovado e concordar com algumas condições.

Através da Lei de Acesso à Informação nos EUA, o site Government Attic conseguiu as cartas onde as pessoas explicam o que pretendem fazer com tanto confete de dólar.

Uma grande parte dos pedidos é para projetos artísticos, como material para esculturas ou outros objetos que provoquem reflexão. Há quem queira usar as notas como decoração em escritórios ou como lembrancinha em festa de aniversário.

Alguns professores pedem para usar as notas cortadas em suas aulas de finanças, e uma companhia alega que queria dar o dinheiro dentro de um vidro como brinde para clientes fiéis.

Já um consultor do ramo da saúde diz que iria promover uma conferência em Las Vegas e teve a ideia de ilustrar o tema "controle de gastos" jogando dinheiro picado do teto.

Departamentos policiais também precisam do dinheiro para fazer com que seus cachorros fiquem imunes ao cheiro das cédulas e consigam identificar traços de drogas ilegais.

Fonte: Com informações do Exame