Confira 5 benefícios do hidratante facial

Confira 5 benefícios do hidratante facial

O hidratante facial é essencial para deixar a pele hidratada

O hidratante facial é essencial para deixar a pele hidratada e protegida. Mas você sabia que ele possui outras funções além dessa? Confira na nossa lista outros benefícios do hidratante facial

1. Evitar o ressecamento

A pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.

2. Prevenir manchas

Uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las.

3. Afastar o envelhecimento precoce

O processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele.Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.

4. Controlar o brilho e a oleosidade

Existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matizador. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.

5. Dar mais tônus à pele

Alguns hidratantes acrescentam na sua formulação ativos como o THPE, que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.

Fonte: Minha Vida