Confira algumas curiosidades do mundo que você precisa saber

Confira algumas curiosidades do mundo que você precisa saber

Existem vários buracos negros girando por aí

No post de hoje, trouxemos algumas curiosidades que vão mudar a sua vida. Confira:

1. Quantos continentes tem no planeta Terra?

Ao longo da vida, muita gente não vai conseguir nem mesmo sair do próprio país, quem dirá do continente. Porém, nosso planeta é imenso, possuindo seis continentes: Ásia, África, América, Europa, Oceania e a Antártida. Alguns teóricos ainda consideram Europa e Ásia parte de um mesmo continente gigante de nome Eurásia, ou dividem a América em duas – América do Norte e América do Sul – ou mesmo três partes, incluindo a América Central.

2. Qual a quantidade de estrelas nas galáxias?

Se a nossa galáxia é só mais uma no meio de tantas, as nossas estrelas têm ainda mais semelhantes em todo o universo. Com tantas galáxias percebidas, a expectativa para o número de estrelas é gigante: algo próximo de 700 sextilhões. Se você não consegue ter uma noção do tamanho desse número, saiba que ele é formado pelo número 7 seguido de 23 zeros.

3. Qual o tamanho da galáxia?

Acham um ano luz muita coisa? E se a gente te falar que nossa galáxia tem um diâmetro em torno de cem mil anos-luz, você acreditaria?

4. Qual o tamanho dos Buracos Negros?

Existem vários buracos negros dando “rolê” por aí, mas vocês têm uma noção do tamanho de uma coisa dessas? O buraco negro é muito maior que a nosso planeta Terra.

5. Qual o tamanho do nosso DNA?

As medidas gigantes não estão só fora de nosso planeta, mas também dentro do corpo humano. O genoma humano contém cerca de 23 moléculas de DNA, cada uma com 500 mil a 2,5 milhões de pares de nucleotídeos. Essas moléculas têm um tamanho que variam de 1,7 a 8,5 centímetros, ou 5 cm em média quando desenrolados. Se o DNA de cada uma das células humanas for desenrolado, é possível fazer 17 viagens de Plutão até o Sol.

6. Existem mais estrelas do que grãos de areia?

E se a gente falasse para vocês que existem mais estrelas no espaço do que grãos de areia em todas as praias da Terra? Só de tentar contar os grãos em uma única praia você já entraria em desespero, imagine ter a noção do número de estrelas.

7. Quantos quilômetros tem um ano luz?

Muita gente pode não saber, mas o nome ano luz diz respeito a uma medida de distância, e não de tempo como pode parecer pela palavra ano. Ele indica a distância que a luz leva para percorrer, no vácuo, no período de um ano. A medida é utilizada para distâncias gigantes no espaço. Apenas um ano luz é equivalente a quase 10 trilhões de km.

Fonte: Fatos Desconhecidos