Confira alguns dos maiores invertebrados já encontrados no mundo

Por outro lado, ao vê-los nessas fotos, você verá que, apesar de assustadores e estranhos, eles também são “fofinhos”.

Quando você vê um inseto ou algo semelhante em sua casa, é muito provável que tente matá-lo com um chinelo ou espirrando veneno nele. Com as criaturas abaixo, no entanto, a tarefa não será tão fácil, e a única coisa que surgirá à sua mente será correr. Por outro lado, ao vê-los nessas fotos, você verá que, apesar de assustadores e estranhos, eles também são “fofinhos”.

Besouro elefante

Pode ser encontrado na América Latina, entre o México e a Venezuela. Curiosamente, essa besta gigante, uma vez que chega à idade adulta, vive apenas de 1um a três meses.

Tarântula-golias

Habita as florestas tropicais da América do Sul. Um detalhe interessante dessa espécie é que a fêmea, assim como uma mulher, escolhe o macho que deseja seduzir: a diferença é que depois de conquistá-lo e acasalar, ela o come, literalmente.

Mariposa-atlas ou atlas-gigante

Pode ser encontrada no sudeste asiático. Na Índia, as atlas são criadas para se obter lucro com sua seda.

Geoduck

Vive ao longo do litoral oeste do Canadá, EUA e México. Este ser estranho, cujo aspecto lembra a muitos as genitálias masculinas, é um molusco, mais especificamente uma amêijoa. Na Ásia, sua demanda comercial é muito grande, a tal ponto que não apenas é pescada no mar, mas também cultivada em fazendas aquáticas.

Centopeia gigante

Seu habitat é o noroeste sul-americano. Esse simpático animal possui um veneno poderoso, bastante tóxico para os seres humanos. A boa notícia é que raramente chega a provocar a morte.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Seu History