Confira lista de 11 animais que parecem saídos de filmes de terror

Só não vá ter pesadelos com essas criaturas bizarras

A natureza é mesmo fantástica. Enquanto nos brinda com pandas, coalas e gatinhos, ela também possui mariposas que parecem poodle, lagartas que parecem lagostas, peixes que parecem ogros da ficção e lagartixas com nomes de demônio!

Abaixo, confira 11 animais pra lá de assustadores, que nem mesmo as mentes mais criativas de Hollywood seriam capazes de criar. Só não vá ter pesadelos com os tentáculos da toupeira-nariz-de-estrela te beijando à noite na cama, hein?

1. Tubarão “ciclope”

Uma deformidade genética pode ter feito esse tubarãozinho nascer com apenas um olho! Ainda que isso seja algo possível até mesmo para os humanos, o fato de o bicho ter o olho no centro da testa é digna de filmes trashs de ficção. Para piorar, além de caolho, o animal ainda é albino. E tem mais: ele ainda estava no útero de sua mãe, capturada por um pescador no México.

Image title


2. Peixe-tigre-golias

Ele também é conhecido como monstro-do-rio, então já dá para imaginar que ele realmente causa medo. O peixe-tigre-golias pode pesar mais de 35 kg e praticar o canibalismo quando está com muita fome. Ou seja, nunca nade despreocupadamente nas águas do rio Congo, na África, que é onde habita essa criaturinha das trevas.

Image title


3. Mariposa-poodle

Essa espécie de mariposa foi descoberta em 2009 na Venezuela, mas ainda há pouca informação disponível sobre ela. Suas patinhas peludas intrigam os cientistas.

Image title


4. Mariposa-lagosta

Depois de virar mariposa, ela até que é bonitinha. Mas enquanto não passa de uma larva, essa espécie tem a aparência de uma lagosta e é pra lá de bizarra.

Image title


5. Lagartixa-satânica-cauda-de-folha

Essa daí tem o belzebu até no nome! Sua cauda parecida com folha ajuda a bichinha a se misturar nas árvores e atacar suas vítimas, que incluem grilos e mariposas. Ela também possui pequenos chifres e olhos avermelhados, vindo daí o seu nome.

Image title


6. Peixe “Shrek”

Quem ganha o apelido de “Shrek” não deve ser uma das criaturas mais bonitas do universo, não é mesmo? Esta espécie de peixe pode ser encontrada em alguns mares orientais.

7. Tubarão-cobra

Praticamente um dinossauro que sobreviveu ao apocalipse: já foram encontrados fósseis desse tubarão que tinham mais de 80 milhões de anos! Ele come peixes e outros tubarões, com sua mandíbula apresentando cerca de 300 dentes. Apesar disso, é raramente visto por humanos por habitar o fundo dos oceanos.

8. Marabu

Outro bichinho africano pra lá de assustador é o marabu, que pertence à família das cegonhas. Além de passar de 1 metro de altura e pesar quase 10 kg, ele tem essa bolsa abaixo do bico para aterrorizar qualquer história infantil sobre a origem dos bebês. Para piorar, o marabu ainda tem a péssima fama de ser agressivo e se alimentar de outros animais.

9. Morcego-nariz-de-tubo

Com apenas 6 cm de comprimento, essa espécie de morcego tem olhos e narinas assustadoras, que, em conjunto com as orelhas pontudas, dão uma aparência demoníaca ao mamífero voador. Mas fiquem tranquilos: além de habitarem apenas lugares longínquos como as Filipinas, as Ilhas Salomão e a Papua Nova Guiné, eles se alimentam de frutas.

10. Rato-toupeira-pelado

Só pelo nome já podemos esperar uma bizarrice, não é mesmo? O rato-toupeira-pelado passa a maior parte do tempo embaixo da terra e apresenta uma longevidade bem superior à de outros ratos. Ele também possui uma grande resistência a dores e são praticamente imunes a doenças como câncer.

11. Toupeira-nariz-de-estrela

Com essa cara, ela parece um ser vindo de outro planeta. A ponta de seu focinho apresenta 22 “tentáculos” que lhe ajudam a caminhar no escuro, principalmente nos túneis subterrâneos. Mas tanto poder no tato custou outro sentido: elas são cegas. As toupeiras-nariz-de-estrela são encontradas na América do Norte.

Fonte: MegaCurioso