Confira os ácidos mais perigosos do mundo

Confira a matéria sobre os ácidos mais perigosos do mundo

Alguns ácidos têm fórmulas extremamente agressivas, que podem prejudicar muito a saúde humana. O ácido mais perigoso do mundo é o fluorantimônico, uma substância que apresenta a mais alta concentração de ácido da natureza.

Quando o homem mistura o ácido fluorídrico com pentafluoreto de antimônio, ele alcança a substância mais forte entre os superácidos. O fluorantimônico tem a capacidade de realizar uma corrosão com danos irreparáveis.

Conheça outros ácidos puros que são considerados super perigosos:

Ácido fluorídrico (Hf) – Esta substância reage com vidro e metal e, por isso, precisa ser armazenada em recipientes de parafina ou teflon. O ácido pode causar queimaduras graves e, na sua forma diluída, pode penetrar na pele humana e dissolver ossos.

Ácido Sulfúrico (H2So4) – Este ácido é muito utilizado na indústria. Quando em concentrações acima de 15%, ele causa queimaduras graves e desidratação dos tecidos.

Ácido Nítrico (HNo3) – Este ácido reage com muitos metais. Ele pode ser usado com glicerina e ácido sulfúrico para gerar o explosivo nitroglicerina. A substância pode causar queimaduras graves.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades