Conheça 10 curiosidades sobre Frankenstein

Conheça 10 curiosidades sobre Frankenstein

Frankenstein é uma obra que questiona a moralidade

Você sabia que o monstro que muitos teimam em chamar de Frankenstein não se chamava Frankenstein? Pois é, o verdadeiro Frankenstein é o cineasta, estudante de química, biologia, anatomia e filosofia natural que deu vida ao famoso monstro durante uma noite de tempestade.O nome dele é Victor Frankenstein.

Para você saber mais sobre esse personagem bastante famoso, criamos uma lista com 10 curiosidades Confira!

1. Victor Frankenstein foi escrito por Mary Shelley. Ele foi publicado em 1818.

2. Mary Shelley escreveu romances, biografias e infantis (lembrando que também trabalhou como editora).

3. Nascida Mary Wollstonecraft Godwin, ela adotou o sobrenome Shelley depois que se casou com o escritor e poeta Percy Shelley.

4. Frankenstein é uma obra que questiona a moralidade e a responsabilidade da ciência.

5. O personagem Frankenstein teria inicialmente surgido num pesadelo da autora durante uma noite de tempestade.

6. Mary Shelley teria se inspirado em um alquimista alemão chamado Conrad Dippel para criar seu personagem Frankenstein. Consta que Dippel teria sido expulso da cidade de Estrasburgo por exumar corpos para experiências científicas.

7. A primeira foi em 1910, nos Estados Unidos. Uma das mais conhecidas foi realizada em 1931, estrelada pelo lendário ator Boris Karloff.

8. Intitulada Victor Frankenstein, a última adaptação foi lançada em 2015, com Daniel Radcliffe (Harry Potter) no papel do protagonista. Nessa versão, a história de Dr. Frankenstein é contada pelo ponto de vista de seu assistente Igor.

9. Marvel Comics chegou a lançar um gibi com o personagem. Com o título Frankestein Monster, ele chega a enfrentar até o sinistro Conde Drácula e até mesmo o Homem-Aranha.

10. . O animê “Kyofu Densetsu Kaiki! Frankenstein” foi lançado no Japão em 1981.

Fonte: Mais Curiosidades