Conheça 10 maneiras de como parar o soluço

Conheça 10 maneiras de como parar o soluço

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a parar os soluços

É muito irritante quando você começa a soluçar e por nada desse mundo, consegue parar de fazer aquele barulho. Existem algumas técnicas que podem te ajudar a parar os soluços com facilidade.

Algumas vezes tentamos experimentar de tudo para ver se o problema acaba. No fim, precisamos esperar que eles parem sozinhos. Alguns até o consideram como um mistério sem solução.

Porém, listamos algumas coisas que podem prevenir e até parar o soluço. Confira:

1 - Beba bastante água

Beber água pode interromper o ciclo de soluços, acalmando os nervos. Em certos casos, fazer gargarejos com água também funciona.

2 - Respire numa sacola de papel

Algumas pessoas afirmam que respirar em um saco de papel tem o mesmo efeito que parar de respirar. As duas técnicas aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o nosso corpo fica ocupado se livrando dos soluços.

3 - Maneire na comida

Muitas pessoas têm soluços por comerem muito rápido. Alguns especialistas defendem a teoria de que os soluços são uma forma do nosso corpo avisar para pararmos de comer. Quando comemos rápido podemos ingerir sem querer o ar preso entre pedaços dos alimentos, o que faz com que o frênico comece a reagir.

4 - Comer açúcar

Uma tática para parar soluços é colocar uma colher de chá de açúcar na parte detrás da língua. Isso fará com que as terminações nervosas da boca fiquem carregadas, o que ajuda a encerrar o incômodo.

5 - Leve um susto

Basta pedir a alguém para te assustar ou assistir a vídeos assustadores. Isso pode colocar o frênico ocupado com outras sensações e acabar logo com os soluços.

6 - Vá com calma no álcool

Bebidas alcoólicas podem causar irritação no esôfago e no estômago ao mesmo tempo, desta maneira o sistema digestivo fica irritado e pode se expandir causando os soluços.

7 - Ria

Rir pode ajudar. Tente fazer cócegas no céu da boca com cotonetes de algodão, cócegas em qualquer outro lugar também valem.

8 - Prenda a respiração

Tampar o nariz e fechar a boca pode funcionar. Fique o máximo de tempo que conseguir sem respirar que os soluços costumam passar.

9 - Estique a língua

Botar a língua para fora da boca com um pouco de força também pode ser útil para parar soluços.

10 - Tampe os ouvidos

De acordo com alguns médicos, colocar os dedos nos ouvidos pode parar os soluços. A explicação seria que as ramificações do frênico vão até o sistema auditivo, então, ao fazer isso, estimulamos as suas extremidades. Dessa maneira é provável que ele volte a “funcionar”.

Fonte: Mais Curiosidades