Conheça 10 peças feitas com a pele humana

Conheça 10 peças feitas com a pele humana

Você imagina usar objetos feitos com a pele de humanos?

Você imagina usar objetos feitos com a pele de humanos? Antigamente isso era comum em algumas peças. Já foram feitos sapatos e vários outros objetos, tendo a pele de seres humanos, como principal material.

Para saber mais, criamos uma lista com 10 objetos feitos com o couro humano. Confira:

1. Colete

Há uma história de que Saint-Just estava dando umas investidas em uma bela mulher, mas foi completamente desprezado. Em um dia de fúria, ele prendeu e matou a dama, sendo que a pele da moça foi removida por um cirurgião, curada e transformada em um belo colete da moda.

2. Livro

O livro “Hic Liber Waltonis Cute Est Compactus” foi encapado com a pele de George Walton, um famoso assaltante do século XIX.

3. carteira

Em Morristown, New Jersey, em 1833, o imigrante francês Antoine LeBlanc espancou três pessoas até a morte e roubou vários de seus pertences. Ele foi preso, condenado e sentenciado à forca. A pele do homem foi curtida e usada para a produção de carteiras e bolsas.

4. Chinelos

No final do século XVIII, um cirurgião de Paris, Pierre Sue, doou um par de chinelos feitos de pele humana para o Cabinet, museu com curiosidades no Palácio de Versalhes.

5. Calças e botas

Na Revolução Francesa, um grande número de cavalheiros usavam calças e botas feitas a partir do couro humano, que era dito como flexível e de alta qualidade.

6. Sapatos femininos

O famoso médico holandês Hermann Boerhaave tinha um par de sapatos femininos feito de couro obtido a partir da pele de um criminoso executado. O principal enfeite do sapato era os mamilos do “doador” da pele foram aplicados como principais detalhes na parte de cima.

7. Bota

Em 1876, o Sr. Mahrenholz, um sapateiro de Nova York, usou pedaçoes de pele da barriga, costas e nádegas de dois idosos para fazer uma bota.

8. Porta-Cartão

Dois assassinos do século XIX, William Burke e William Hare, mataram 17 pessoas em Edimburgo, na Escócia, e venderam seus corpos para um médico para fins de dissecção. Entre os itens estão um livro de bolso e um porta-cartão de visita muito elegante, que foi feito a partir da pele de sua mão esquerda.

9. Porta-charutos

Henri Pranzini, um criminoso assassino francês, do final do século XIX teve seu corpo vendido e transformado em porta-charutos.

10. Tambor

Um comandante militar do século XV, Jan Ziska, que liderou batalhas sangrentas na Áustria e Morávia. Antes de morrer pediu para que seu coro esticado sobre um tambor para ele continuar aterrorizando o inimigo no campo de batalha.

Fonte: Curiosidades Nota 10