Conheça 15 coisas mais caras do mundo

Conheça 15 coisas mais caras do mundo

O mundo do luxo está tomando cada vez mais espaço

O mundo do luxo está tomando cada vez mais espaço. Coisas caras e de boa qualidade é para quem está disposto a pagar o valor. Mas você sabe quais são as coisas mais caras do mundo? Criamos uma lista com alguns desses intens. Confira:

1. Garrafa de uísque

A garrafa de uísque Glenfiddich 1937, que pode custar mais de 80 mil reais. As poucas garrafas existentes são disputadas em leilões na Europa.

2. Vinho

O vinho Château Lafite Rotschild 1811, cuja garrafa não sai por menos de 75 mil reais. A única garrafa existente é guardada como um tesouro pelo seu proprietário.

3. Trufa Branca

Um prato com 20 gramas de trufa branca italiana custa o olho da cara. Pudera, esse tipo de fungo encontrado na Europa pode sair por 12 mil reais.

4. Caviar

O caviar iraniano do tipo beluga não chega a tanto, mas também não é nem um pouco barato. Ele custa cerca de 10 mil reais.

5. Açafrão Puro

Entre os temperos, vale a pena chamar a atenção para o açafrão puro. Encontrado no centro da flor de açafrão, ele pode custar cerca de 10 mil reais por meio quilo.

6. Rubi

O Rubi da Birmânia, uma pedra de cor roxa encontrada nas jazidas de Myammar, Tailândia e Sri Lanka. Um único anel de 1 quilate pode custar “apenas” 90 mil reais.

7. Perfume

A essência Absoluto de Íris, extraída da flor de íris e que corresponde a menos de 1% do badalado e famoso perfume Channel nº 19 pode sair pela bagatela de 157 mil reais.

8. Chifre do rinoceronte

Considerado afrodisíaco em certos países da Ásia, ele pode ser comercializado no mercado negro por 57 mil reais. Por conta disso, os rinocerontes correm sério risco de extinção.

9. Veneno de Cobra

O veneno da cobra-coral verdadeira, uma espécie bastante comum no Brasil, pode custar em torno de 60 mil reais o mililitro.

10. Ácido Absícico

O ácido absícico, um hormônio vegetal que evita que as plantas germinem antes da hora. Uma quantidade mínima não sai por menos de 600 mil reais.

11. Hidrogênio

O trítio é um isótopo do hidrogênio usado com frequência em sinais de iluminação. Pode ser uma das substâncias mais caras de todo o planeta porque custa 70 mil reais o grama.

12. Apartamento

É no principado de Mônaco que está o apartamento mais caro do mundo. Cada unidade do edifício Tour de Odéon sai em torno de 300 mil reais o metro quadrado. Com 3 400 metros quadrados, a cobertura custa a bagatela de 1 bilhão de reais.

13. Casa

A casa mais cara do mundo possui piscina, aquário, cinema, adega e um chafariz com estátuas cobertas de ouro no jardim. Fica nas imediações de Paris e foi vendida para uma pessoa do Oriente Médio pelo preço de 1,2 bilhão de reais.

14. Suíte de hotel

A suíte de hotel mais cara é a do President Wilson, um hotel em Genebra, na Suíça. Com 12 quartos, academia de ginástica, banheiros em mármore, piano Steinway e uma vista estonteante para o lago Genebra, ela custa nada menos que 200 mil reais a diária.

15. Carro

O automóvel mais caro do planeta é o Koenigsegg CCXR Trevita, um super-esportivo sueco com pó de diamante na pintura, que pode custar nada menos que 19 milhões de reais. Por enquanto, foram fabricadas apenas 3 unidades desse modelo.

Fonte: Mais Curiosidades