Conheça 4 animais extintos que ainda podem estar vivos

Conheça 4 animais extintos que ainda podem estar vivos

Alguns animais desaparecem por vários fatores.

Alguns animais desaparecem por vários fatores. A extinção é mais comum em animais que já viveram há muito tempo na terra. Mas alguns desses animais ainda podem estar vivos, mesmo terem sido considerados extintos.

Criamos uma lista com quatro animais extintos que ainda podem estar vivos. Confira:

1. Pica Pau bico de marfim

A mesma espécie do famoso desenho pica pau, ela foi considerada extinta mais redescoberta em 2005.

2. Puma Cougar

Um animal oriental que foi declarado extinto por volta do ano de 2011, que é bastante recente, mesmo o animal estando extinto muitas pessoas já o avistaram em um parque ecológico tiraram até uma foto do animal, mais quando pesquisadores foram explorar o lugar em busca do animal perceberam que ele havia sumido.

3. Mamute

O mamute era um animal similar aos elefantes de hoje só que com umas presas muito grandes e o corpo cheio de pelos. Ele era oriente da região da África e América do norte onde predominava em regiões muito frias, sua extinção ocorreu por volta de 12 mil anos, entretanto, em 1920 um francês relatou que teria visto um mamute na Sibéria.

4. Tigre da Tasmânia

Foi o maior marsupial carnívoro de toda a história, ele é originado da Austrália e Nova Guiné, acredita-se que ele foi extinto no século XX, sua última aparição na selva foi registrada em 1932. Mesmo com sua extinção declarada há muitos relatos de pessoas avistaram o animal na africa, mais o relato ainda não foi cientificamente comprovado.

Fonte: Você Sabia