Conheça 8 ostentações de Pablo Escobar

Conheça 8 ostentações de Pablo Escobar

Os empregados de Escobar passavam muito bem

Pablo Escobar é considerado por muitos como um dos maiores traficantes da história. Ele tinha muito dinheiro e muitas regalias.

Nesse post, selecionamos as maiores ostentações que Pablo Escobar possuía. Confira:

1. Suas festas de ano novo

Pablo Escobar e sua família adoravam ver fogos de artifício, e em toda festa de ano novo eles compravam grandes containers de pólvora e fogos de artifício, que custavam 50 mil dólares cada. Metade dessa mercadoria era usada para sua fazenda, e a outra metade para seus empregados, e segundo seu filho, muitas caixas ficaram intactas.

2. A Fazenda Nápoles

Pablo tinha várias propriedades na Colômbia, incluindo uma fazenda chamada Nápoles. Para vocês terem uma noção, a fazenda era tão grande que tinha nada mais nada menos que 27 lagos artificiais, três zoológicos, um parque jurássico com réplicas de dinossauros em tamanho real, além de ter a maior pista de motocross da América Latina.

3. Flores na cobertura de luxo

Uma excentricidade do ex-chefe do Cartel de Medellín era um edifício chamado Monaco, que possuía uma cobertura com 1700 metros quadrados. Essa cobertura recebia decoração e flores todos os dias, e eram enviadas em um avião particular de Bogotá.

4. Pablo Escobar inaugurou 20 campos de futebol na periferia de Medellín

Como vocês devem saber, alguns clubes de futebol da Colômbia pertenciam a traficantes de drogas e foram utilizados na década de 80 e 90 para fazer lavagem de dinheiro. Pablo era torcedor fanático do Atlético Nacional, e mandou construir mais de 20 campos de futebol na periferia de Medellín. Existem boatos que dizem que além de ser dono do Atlético, ele também era dono do seu maior rival, o Independiente Medellín.

5. Serviços domésticos

Os empregados de Pablo Escobar realmente passavam muito bem, e talvez por isso eles eram tão fiéis. Cada empregada usava roupas especialmente feitas para elas, além disso, elas recebiam tratamentos especiais como manicures e cursos para aprenderem a se maquiar. Esses cuidados foram exigidos por Tata, que é claro que também recebia esses serviços todos os dias.

6. Festas temáticas

A mulher de Pablo Escobar, Maria Victoria Henao Vellejo, ou Tata, como também era conhecida, adorava festas temáticas. Ela gostava tanto, que um grupo de estilistas e alfaiates eram enviados para casa de cada um dos convidados para desenhar suas fantasias. A ostentação na vida de Pablo e sua família realmente rolava solta meus amigos. Essa fotografia acima foi feita por El Chino, o fotógrafo particular de Pablo Escobar.

7. Festa de aniversário de Pablo Escobar

Como podemos ver, Pablo Escobar realmente gostava de comemorar as coisas em bom estilo, e além de ter muita ostentação em suas festas de aniversário, segundo seu filho, ele sorteava algumas obras de arte de famosos artistas internacionais.

8. Presentes para seu filho

No livro de Juan Pablo, ele acabou relatando alguns presentes de seu pai em trechos do livro, onde dizia o seguinte: “No meu aniversário de 1996, recebi um presente que, em meio a minha imaturidade, não teve muito significado: um cofre com as cartas de amor originais que Manuelita Sáenz escrevia para o libertador Simón Bolívar. Também recebi várias medalhas do libertador. […] Em 1998, quando completei onze anos, já tinha um coleção com aproximadamente 30 motos, como de motocross, triciclos, quadriciclos, karts e buggies das melhores marcas. Também tinha 30 jet skis. […] Com treze anos, ele decidiu me presentear com um apartamento de solteiro, com duas salas enormes, meu quarto com espelhos no teto, bar com um desenho futurista, pele de zebra na sala de estar e uma cadeira de Venus.”

Fonte: Fatos Desconhecidos