Conheça a cidade medieval que fica escondida no meio de uma ilha grega

A cidade medieval que fica escondida no meio de uma ilha grega

O mundo reserva muitos mistérios e cantinhos que pouca gente vê. Algumas cidades ficam escondidas no meio do mapa, como é o caso de Monemvasia, lugar pitoresco na costa leste de Peloponeso, na Grécia. A ilha, de cerca de 300 metros de largura e um quilômetro de comprimento, tem pouco mais de 5 mil habitantes em seu território, que divide espaço com uma grande rocha.

A cidade é hoje um verdadeiro museu a céu aberto do período bizantino e otomano, que nos faz voltar automaticamente ao século 13. A região é conhecida como “Cidade Alta”, mas aos poucos a população se espalhou para a parte de baixo do morro, consolidando-se como um dos principais e maiores centros comerciais do mundo durante o período bizantino, até que entrou em declínio em torno do século 18.

Redescoberta por turistas em meados de 1970, está tomando fôlego novamente e tem atraído cada vez mais pessoas durante o verão ou até mesmo por aquelas que gostariam de se casar num lugar diferente. As construções do período medieval foram restauradas, sendo algumas convertidas em hotéis, e há ainda uma vasta gama de restaurantes, além de igrejas bizantinas e museus.












Fonte: nomadesdigitais