Conheça o animal que parece uma mistura de porco com ovelha

Chamada Mangalitsa, essa raça é nativa da Hungria

Diferente dos porquinhos rosados, que muitas pessoas têm tido como animal de estimação, essa raça de suínos causa certa 'confusão' na cabeça de quem a vê pela primeira vez, já que ela parece uma 'mistura' de porco com ovelha. Chamada Mangalitsa, essa raça é nativa da Hungria e os animais possuem uma grossa camada de lã sobre a pele.

A curiosa raça de porcos surgiu em meados do século 19, depois que o arquiduque José Antônio João Batista de Áustria ganhou alguns animais da raça Sumadija de um príncipe sérvio e resolveu cruzar os animais com suínos selvagens húngaros Bakonyi e Szalontai para ver o que acontecia.

O resultado da mistura foram os porcos com aparência de ovelha, cuja raça foi reconhecida oficialmente em 1927. No entanto, não pense que a 'fofurice' dos animais rendeu a eles uma vida fácil e tranquila. Na verdade, os Mangalitsa eram mais apreciados por sua carne considerada saborosa do que por sua aparência.

Os "porcos-ovelha" começaram a ser criados para suprir as mesas da realeza da Casa de Habsburgo. Porém, mais tarde, ao final do século 19, esses animais se tornaram uma das principais raças europeias e continuaram sendo criados para o abate até a Segunda Guerra Mundial.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do UOL