Conheça o impressionante mistério do corpo incorrupto

Conheça o impressionante mistério do corpo incorrupto

Os casos são misteriosos, impressionantes e intrigantes

Muitas pessoas ficam curiosas quando escutam histórias sobre casos de corpos de mortos que não passam por processo de decomposição, mesmo depois de muito tempo da sua morte. Chamados de Corpos Incorruptos, corpos que não foram corrompidos, não se decompõem de maneira nenhuma, mesmo sem passar por processos de mumificação.

A igreja Católica Apostólica Romana, acredita que esses acontecimentos são milagres, visto que é comum a ocorrência do corpo incorrupto em pessoas consideradas santas.

Os casos são misteriosos e intrigantes

A ciência ainda não conseguiu explicar de maneira coerente, como os cadáveres de diversas pessoas beatificadas ou canonizadas pela igreja católica simplesmente permanecem preservados. Há casos de corpos intactos que estão nesse estado há séculos, despertando curiosidade do mundo todo.

Mesmo os corpos exumados não apresentaram um motivo aparente para tal preservação, o cadáver continua da mesma forma quando era em vida. Esse fato acontece com diversos santos da igreja, que em alguns casos, chegam a manter a mesma aparência e flexibilidade que tinham durante a vida, parecendo que os mortos estão apenas dormindo.

Segundo a Igreja, apenas os indivíduos com corações puros e muita fé resistem à decomposição depois da morte. O corpo incorrupto apresenta, inclusive, órgãos e membros preservados.

Casos Famosos:

Santa Bernadette Soubirous

Santa Bernadette Soubirous (Crédito: Google)
Santa Bernadette Soubirous (Crédito: Google)


O corpo está intacto desde 3 de agosto de 1925, permanecendo exposto numa urna de cristal no convento de Saint-Gildard, em Nevers, na França.

São Silvano

São Silvano (Crédito: Google)
São Silvano (Crédito: Google)


Está em exposição na Igreja de São Brás, em Dubrovnik, na Croácia. Morto no século 4. O corpo ainda está conservado depois de 1700 anos de sua morte.

São João Maria Vianney

São João Maria Vianney (Crédito: Reprodução)
São João Maria Vianney (Crédito: Reprodução)


Morreu em 1859, e se mantém com o corpo incorrupto no Santuário de Ars, na França.

Padre Pio

Padre Pio (Crédito: Reprodução)
Padre Pio (Crédito: Reprodução)


Morreu em 1968 e o seu corpo está exposto em San Giovanni Rotondo, Itália

Madre Mariana de Jesús Torres O.I.C.

Madre Mariana de Jesús (Crédito: Reprodução)
Madre Mariana de Jesús (Crédito: Reprodução)


Morreu em 1635 e seu corpo permanece no Convento de Nuestra Señora del Buen Suceso, Quito, Equador.


Fonte: Muito Curioso