Conheça os 7 bilionários mais caridosos do mundo

Essa lsta vai te mostrar os 7 bilionários bais bondosos

Você sabe quem são os bilionários mais caridosos do mundo? Esta matéria vai te mostrar que existem ricões que se preocupam com a caridade, por exemplo, e não só com o acúmulo de dinheiro.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você algumas características surpreendentes que todos os milionários do mundo tem em comum, outros que optaram por começar do zero e até mesmo aqueles que não terminaram nem a faculdade.

As pessoas bilionárias possuem várias características. Algumas focam em apenas acumular o dinheiro que ganham e não se importar com mais nada no mundo, enquanto que outras trabalham com o dinheiro que ganham e se preocupam em ajudar as pessoas que precisam.

Publicidade

Existem bilionários que são considerados muito caridosos e não poupam dinheiro ao ajudar pessoas que precisam. Confira aí a listinha que separamos para você com os bilionários mais caridosos do mundo:

1 – George Lucas

we-can-all-relate-to-george-lucas-eating-alone-in-a-food-court-10-photos-1

George Lucas é um cara que dispensa comentários de apresentação por conta de sua fama com a série de filmes Star Wars. E muita gente não sabe que ele é um filantropo proeminente e que busca ajudar bastante as pessoas na área da educação.

Ele faz isso por meio de suas organizações Edutopia e a Fundação Educacional George Lucas. Segundo ele, a educação é crucial para o sucesso das gerações futuras.

2 – Mark Zuckerberg

Mark-Zuckerberghttp://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-contenthttp://static.meionorte.com/uploads/2016/04/Mark-Zuckerberg.jpg 620w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px">

O fundador do Facebook também ajuda pessoas que precisam. Ele e sua esposa, Priscilla Chan, separam grande parte de sua propriedade para a caridade. Depois que o casal teve uma filha, os dois se comprometeram a doar 99% de suas participações nas ações do Facebook, que valem cerca de US $ 45 bilhões.

3 – Warren Buffett

The Sage of Omaha and Berkshire Hathaway's CEO isn't likely to want to leave his investing powerhouse.

A sua fama é de ser um dos maiores investidores de sucesso do mundo, mas uma fama que ele tem e muita gente não tem conhecimento é de que ele é um filantropo.

Em 2006, ele se comprometeu a doar 83% de sua fortuna à Fundação Bill e Melinda Gates, um valor estimado em US $ 63 bilhões, segundo a revista Forbes. A Bloomberg Businessweek o classificou como o filantropo mais generoso do mundo, em 2007.

4 – Ted Turner

NM230801_a_299035chttp://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-contenthttp://static.meionorte.com/uploads/2016/04/NM230801_a_299035c.jpg 620w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px">

Além de ser um magnata da mídia, Ted Turner é o fundador da Cable News Network (CNN). Segundo ele, seu espírito filantrópo foi influenciado pelo pai, que participou de vários trabalhos com caridade no decorrer de sua vida. Ele doou US $ 1 bilhão em apoio às Nações Unidas, criando, assim, a Fundação das Nações Unidas, que recebe contribuições para a ONU por meio de várias fontes e canais de doação.

5 – David Rockefeller

704125.0.Rockefeller

David Rockefeller era banqueiro e atuou como CEO do Chase Manhattan Corporation por vários anos. Ele prometeu metade de seus rendimentos ativos à filantropia. O ricasso ajuda em causas na área da saúde, do meio ambiente e a pobreza.

6 – Paul Allen

paul-allen

Um nome imponente e de uma marca que todo mundo utiliza. Paul Allen é co-fundador da Microsoft e atua na área da filantropia por meio do Instituto Allen para a Ciência, que trabalha com pesquisas sobre o funcionamento do cérebro.

Ele doa grande parte do seu dinheiro tanto agora com a pesquisa na área cerebral e também o ebola e quanto para depois de sua morte, onde registrou que vai deixar grande parte de sua propriedade para a filantropia.

7 – Michael R. Bloomberg

BBG_191115-113

Michael R. Bloomberg é um nome muito conhecido, principalmente em Nova York, onde começou sua carreira como prefeito. Ele ajuda em várias áreas, como a saúde, o meio ambiente, as artes e a educação.

Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/