Conheça os alimentos que previnem as hemorroidas

Conheça os alimentos que previnem as hemorroidas

Se não tratada de forma adequada, a doença pode gerar complicações

A hemorroida é uma doença que causa muito desconforto e um pouco de vergonha para pessoa que sofre com essa enfermidade. Mas se não for tratada de forma adequada, a doença pode gerar mais complicações para a pessoa.

Esse problema acontece quando as veias do canal do ânus ficam dilatadas. Ela pode atingir os homens e mulheres, aparecendo de forma externa, interna ou mista na região anal. causando sangramento e dores no momento de defecar.

A alimentação, o estilo de vida e fatores hereditários podem ser fatores que causam essa doença. As mulheres sofrem mais com hemorroidas, principalmente durante a gravidez e por causa de problemas hormonais.

Médicos contam que para prevenir a hemorroida é fundamental manter uma alimentação saudável. Ingerir líquidos e alimentos ricos em fibra é muito importante para evitar problemas na hora da evacuação.

Uma alimentação rica em grãos, cereais, água, verduras cruas e cozidas, alimentos integrais e frutas, ajudam bastante. O ideal também é se alimentar com mamão, manga, gérmen de trigo, pão integral, frutas cítricas, abacate, laranja, limão e melancia.

Se o problema aparecer, o ideal é sempre procurar um médico especialista no assunto.

Fonte: Site de Curiosidades