Conheça os benefícios do óleo de abacate

Conheça os benefícios do óleo de abacate

O óleo possui altas concentrações de vitamina E

Apesar de não ser muito comum no Brasil, o óleo de abacate é famoso em várias outras partes do mundo por proteger o organismo contra diversas doenças. O seu uso pode ser feito nas saladas e na incrementarão de outras receitas.

O óleo possui altas concentrações de vitamina E, que oferece ação antioxidante e anti-inflamatória ao organismo. Ele ajuda no combate da aterosclerose, inflamações das articulações e complicações provocadas pelo diabetes.

O óleo de abacate também possui ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que contribuem para a saúde do coração. Eliel diminui o os níveis triglicérides e colesterol ruim, sem alterar os níveis de colesterol bom.

O óleo de abacate contém uma substância chamada beta-sitosterol, que inibe a enzima esteroide 5-alfa-reductase (relacionada à redução na produção de testosterona). A inibição dessa ezima faz com que o organismo produza mais testosterona, evitando um desequilíbrio hormonal, prevenindo o aumento progressivo da glândula da próstata e, consequentemente, o câncer de próstata.

Por fim, as gorduras insaturadas e a beta-sisterol, encontradas no óleo, ajudam no emagrecimento. Eles controlam os níveis do hormônio cortisol que, em excesso, pode diminuir o gasto de energia e aumentar o apetite, a retenção de líquidos e a absorção de gorduras e açúcares.

Fonte: Minha Vida