Conheça os sintomas de infarto

Conheça os sintomas de infarto

Dores forte no peito e braço podem indicar o começo de um infarto

Dores fortes no peito e no braço podem indicar o começo de um infarto. Mas estudos recentes mostraram que, quase metade dos ataques do coração são silenciosos e descoberto apenas quando o paciente passa por exames de rotina.

Falta de ar, dores nas costas, suor frio, vômito e náuseas podem ser sinais de infarto. Dores no peito que surgem depois de atividades físicas e somem quando ocorre o descanso e uma espécie de queimação no estômago também podem ser considerados sinais de infarto.

A pesquisa feita por especialista mostrou que até um mês antes do infarto, é possível que a pessoa apresente alguns desses sintomas. O estudo ainda apontou que 93% das pessoas que sofreram infarto apresentarem sintomas como falta de ar, dores no peito, palpitação e desmaio cerca de 24 horas antes do ataque.

Por ter menos calibre das artérias, o que faz com que as placas ateromatosas se fechem causando obstrução, as mulheres têm a probabilidade 50% de maior de morrer de infarto do que os homens. O fumo, aliado ao anticoncepcional, é um dos grandes motivos para o infarto em mulheres.

Para evitar esse problema, o ideal é fazer exames de rotina e se possui diabetes, histórico na família ou hipertensão, saiba que tem aumentado seus riscos de desenvolver problemas cardíacos.

Fonte: Bolsa de Mulher