Conheça quais são os 6 festivais mais bizarros do mundo

Conheça quais são os 6 festivais mais bizarros do mundo

Rock in Rio, Tomorrowland e Lollapalooza são para os fracos

Se você é fã de festivais, essa matéria vai te dar um outro conceito sobre o que é um festival insano e radical de verdade. Fizemos uma lista com 6 festivais mais bizarros do mundo. E só lembrando que o Rock in Rio, Tomorrowland e Lollapalooza são para os fracos. Confira:

1. Roswell UFO Festival

O festival acontece nos Estados Unidos e comemora o aniversário do “Incidente Roswell”, aquela histórica aparição de um OVNI na área militar norte-americana. Especialistas, pesquisadores e curiosos do mundo todo se reúnem para discutir e celebrar a existência de extraterrestres.

2. Up Helly-Aa

O festival acontece na Escócia e o evento é um tributo aos Vikings das ilhas Shetland. O festival tem sempre a queimada de uma réplica de navio Viking. É também conhecido como festival do fogo.

3. Holi

Conhecido como o festival das cores, o Holi acontece na Índia. O festival hindu é realizado na primavera. Durante o evento, as pessoas jogam pó colorido e água nos participantes. O festival tem um significado medicinal para os indianos.

4. La Tomatina

Esse festival acontece na Espanha e consiste basicamente em arremessar tomates nos participantes durante uma hora. O evento acontece sempre em agosto. São utilizados 100 kg de tomates e, por isso, o festival é considerado a maior luta de tomates do planeta. Cerca de 30 mil pessoas participam deste festival em Bunyol.

5. Tunarama

Esse festival acontece na Austrália e é dedicado ao atum. No 26 de janeiro, as pessoas participam de uma curiosa competição de lançamento de atum. Ganha quem alcançar a maior distância no arremesso do atum.

6. Buffet do macaco

Esse festival ocorre na Tailândia. As pessoas preparam um banquete para 600 macacos da província, com muitas frutas e vegetais. São mais de três toneladas de frutas e vegetais oferecidas aos animais.

Fonte: Site de Curiosidades