Conheça um pouco dos jogos olímpicos

Os jogos olímpicos e sua história

  Tudo começou por volta de 776 a.c. na Grécia antiga e a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos foi Olímpia onde reuniram altletas de toda parte da Grécia. Após a invasão e dominância de romanos na Grécia no século II, muitos costumes gregos, entre elas a Olímpiada foram deixados de lado. Com o passar do tempo os Jogos Olímpicos foram suspensos por ordem do Imperador romano Teodósio I.

  É importante frizar que no ano de 1896 os jogos olímpicos são retomados em Atenas por iniciativa de um Frânces chamado Pierre de Fredy. Na primeira olímpiada da era moderna ocorram alguns esportes como: esgrima, ginástica, natação, entre outros. Os vencedores foram prêmiados com uma medalha de ouro e um ramo de oliveira.

  As olímpiadas serviram de palco para manifestações políticas em função da sua evidência na mída, saindo  do seu principal objetivo que era incentivar a paz entre os povos.

Nas Olimpíadas de 1972  na Alemanha um pouco mais específico em Munique , um atentado do grupo terrorista palestino Setembro Negro matou 11 atletas da delegação de Israel.  A partir deste fato, todos os Jogos Olímpicos ganharam uma preocupação com a segurança dos atletas e dos envolvidos nos jogos.



Image title

Fonte: meionorte