Contra obesidade, escola troca cadeiras por bicicletas ergométricas

E você, o que achou da mudança realizada pela escola?

A obesidade é, sem dúvidas, um dos problemas mais graves da atualidade que atinge  em sua grande maioria crianças e adolescentes no mundo todo. Decidida a enfrentar o problema, uma escola da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, resolveu trocar cadeiras da sala de leitura por bicicletas ergométricas.

De acordo com os organizadores do projeto, as crianças que frequentam a escola de nome Ward Elementary passam, em média, cerca de cinco horas sentadas e sem fazer nenhuma atividade. Para muda isso, trocaram as cadeiras por bicicletas, visando estimular a prática de exercícios e evitar possível desenvolvimento da obesidade infantil.

E engana-se quem pensa que a leitura foi deixada de lado. Os pequenos podem ler sentados, enquanto exercitam o próprio corpo. Após um ano de experiência, os resultados já foram aparecendo.  O interesse das crianças pela leitura aumentou em 50%. 

A ideia, iniciantemente denominada de “Read and Ride”, ganhou repercussão em outros lugas, sendo que 30 escolas passaram a utilizar a medida. 

s pequenos podem ler sentados enquanto exercitam o próprio corpo
s pequenos podem ler sentados enquanto exercitam o próprio corpo


Fonte: Com informações do Razoesparaacreditar