Designer Japonês cria planta flutuante

Designer Japonês cria planta flutuante

Os japoneses são mesmo geniais

Os japoneses são mesmo geniais. Eles sempre gostam de usar sua criatividade para inventar coisas. A mais nova invenção é o Air Bonsai, um verdadeiro Bonsai Flutuante.

Para quem não sabe, os japonese tem uma paixão pelo Bonsai, uma planta muito famosa por lá. Uma empresa do país, vendo essa paixão, resolveu dar uma modificada criando uma forma da planta ficar flutuando.

O segredo da “Little Star” (pequena estrela), é que a planta fica em movimento giratório enquanto levita a 2cm de uma plataforma magnética, podendo receber todos os cuidados como água e sol, como qualquer outro Bonsai.

O produto foi idealizado pelo designer Hoshinchu, na Ilha de Kyushu do Japão, e teve uma campanha de financiamento na plataforma de Crowdfunding Kickstarter, arrecadando mais de 800 mil dólares para o desenvolvimento do projeto e a popularização do produto.

As plantas já estão disponíveis para venda por um preço de 1 mil reais. O problema é que os bonsais não podem sair do Japão, sendo impossível a exportação para outros países.

Fonte: PavaBlog