Dicas para acabar com as baratas na sua casa

Dicas para acabar com as baratas na sua casa

As baratas são insetos odiados pelas pessoas que causam nojo

As baratas são insetos odiados pelas pessoas que causam nojo e incômodo. Os locais onde elas mais costumam ficar são os móveis de madeira, frestas nas portas e janelas, fendas e rachaduras de móveis na cozinha ou banheiro, na tubulação de esgoto, nos canos da cozinha, área de serviço e até mesmo no teto.

Confira algumas dicas para acabar com esse inseto na sua casa:

1. Folhas de louro

As folhas de louro ajudam a espantar as baratas, pois elas não suportam o cheiro da folha e acabam ficando longe imediatamente. Para isso, você vai colocar folhas picadas de louro nos lugares onde elas mais se escondem na sua casa.

2. Armadilhas caseiras

Coloque cola sobre uma base de cartão ou papel e adicione restos de comida sobre ele, além de polvilhar açúcar nos cantinhos. Assim que a barata se prender no cartão, você pisa em cima dela.

3. Bicarbonato e açúcar

Misture um copo de bicarbonato e açúcar em um recipiente e espalhe pelos cantos da casa onde mais aparecem baratas. Elas irão se sentir atraídas pelo açúcar e vão experimentar a mistura. Assim que a mistura chegar em seu organismo, elas vão ficar com gases e sentindo um caos dentro do corpo, morrendo lentamente.

Além desses métodos é importante que você mantenha o banheiro e a cozinha sempre limpos. Busque colocar tampa nos baldes de lixo, aspire frequentemente os espaços embaixo das poltronas, camas, colchões e almofadas.

Evite também deixar restos de comida na cozinha, além de limpar caixas e estantes onde você coloca livros, documentos e até roupas.

Fonte: Ultra Curioso