Dinheiro compra amizades?

Veja se o dinheiro pode comprar amizades

Vivemos num mundo onde as aparências e o dinheiro são mais importantes do que os valores. Por isso, o interesse é constante nas relações sociais e até mesmo nas relações afetivas.

Diante disso, um grupo de pesquisadores explorou os comportamentos por trás da aceitação social e descobriu que o dinheiro pode sim comprar amizades. O estudo revela que muitas pessoas são capazes de gastar grandes somas de dinheiro para forjar amizades e vínculos afetivos.

A pesquisa pode ser benéfica para os anunciantes e profissionais de marketing que procuram maneiras de aumentar seus lucros. Segundo os pesquisadores, o dinheiro compra amizades porque existe “o desejo de se sentir incluído”.

Algumas grandes empresas são extremamente bem-sucedidas ao fazerem seus clientes se sentirem como parte de uma grande família ou grupo de amigos. Essa é uma tendência observada na Apple, por exemplo.

O autor do estudo Nicole Mead, pesquisador da Universidade de Tilburg, na Holanda, disse que as pessoas que se sentem socialmente excluídas são capazes de sacrificar seu desenvolvimento pessoal e seu bem-estar em troca de uma maior aceitação. Isso inclui pagar para ter amigos ou apenas presentear excessivamente.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades