Diretor do Google faz previsão para o futuro

O futuro pode ser surpreendente com a previsão do diretor do Google

Dentro de 10 ou 15 anos, a humanidade será capaz de “prolongar a vida indefinidamente”. Parece coisa de ficção científica para você? Pois essa é uma previsão muito concreta na visão do futurista, inventor e diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil. Kurzweil vai além e diz que a humanidade vai aprender a lidar com todas as doenças, graças a nanorrobôs que circularão nossos vasos sanguíneos para controlar o estado do organismo e combater os factores prejudiciais.

O diretor do Google concedeu recentemente uma entrevista ao programa norte-americano NewsHour. Kurzweil explicou que a maior parte do nosso cérebro vai se tornar uma espécie de disco rígido. Assim, se uma parte do nosso conhecimento é excluída, será possível recuperar o carregamento da informação necessária. Ele ainda afirma que por volta de 2040 chegaremos ao que ele chama de “singularidade” – a fusão de inteligência artificial e do cérebro humano para formar um super-homem.

Para o futuro mais próximo, as previsões de Kurzweil não são tão impactantes e, por vezes, podem atiçar o ceticismo em alguns de seus críticos. Por exemplo, o inventor previu que até 2019 cada pessoa no planeta poderá satisfazer suas necessidades básicas através do crescimento econômico; que as casas inteligentes vão se espalhar por toda parte; que as lentes de contato iriam oferecer realidade virtual e aumentada e que a capacidade de um computador $1000 será comparável à do cérebro humano.


Image title

Fonte: Fatos Desconhecidos