'Dormir pelada ajuda a emagrecer', afirma especialista americano

Dormir pelada ajuda a proteger suas partes íntimas de bactérias

Image title


Quer perder aqueles quilinhos que estão incomodando? Que tal tirar aquele velho pijama e dormir pelada? É o que sugere o especialista americano em sono, Christopher Winter.

Descansar as oito horas por dia sem roupa ajuda a regular a temperatura do corpo e, assim, conseguir aqueles momentos de sono que você tanto deseja.Tudo porque a temperatura do corpo humano oscila durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar.

Por isso, o pijama pode interferir nestas variações naturais.Por exemplo, quando os termómetros caem, o pijama faz com que você fique mais quente, o que causa desconforto e com sono picado.

Assim o corpo não relaxa e fornece uma sensação maior de cansaço.Uma noite sem roupa equivale a um sono mais tranquilo porque aumenta a produção de gordura marrom, considerada boa e que ajuda na queima de calorias, já que é a responsável por gerar calor corporal.

Além disso, dormir pelada ajuda a proteger suas partes íntimas de bactérias, pois o excesso de tecido pode abafar a região. Também cresce a produção de oxitocina, considerado o hormônio do amor, que alivia o estresse.Calma que tem mais! Ainda diminui o índice de depressão e reduz a pressão arterial.

Fonte: M de Mulher