É possível ganhar massa sem muito esforço. Saiba como!

É possível ganhar massa sem muito esforço. Saiba como!

Para fazer o estudo, foram acompanhados 2 grupos de esportistas

Um novo estudo feito por cientistas da Universidade de McMaster (Canadá) concluiu que levantar pesos leves muitas vezes é tão eficaz quanto o levantamento de pesos muito pesados para aumentar a massa muscular. Outra conclusão foi que a força e o crescimento muscular não estão relacionados com a testosterona, o hormônio de crescimento.

Para fazer o estudo, foram acompanhados 2 grupos de levantadores de peso registrando o progresso ao longo de 12 semanas. Durante a pesquisa um grupo estava levantado pesos leves com séries de 20 a 25 repetições, enquanto o outro grupo de levantamento de pesos pesados estava com 8 a 12 repetições.

Depois de analisar os seus músculos e amostras de sangue, os cientistas descobriram que o aumento da massa muscular e tamanho das fibras musculares foi semelhante nos dois grupos.

Os especialistas dizem que o sistema de formação com base em levantamento de pesos leves se torne popular entre os atletas profissionais, afirmando que é uma forma eficaz para fortalecer o corpo, ganhar massa muscular e melhorar a saúde.

Fonte: Climatologia Geográfica