"É pretinho igual a mim" diz criança de 4 anos após ganhar boneco

Mãe de Matias não imaginava que a foto faria tanto sucesso

Jaciana Melquiades, 32, não imaginava a comoção que causaria ao publicar em redes sociais uma foto de seu filho de 4 anos, Matias, com o boneco do personagem Finn, de "Star Wars - O Despertar da Força", no dia 2 de janeiro de 2016.

Matias  (Crédito: Reprodução)
Matias (Crédito: Reprodução)


A imagem teve mais de 50 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos no Instagram. A foto foi tão comentada que chamou a atenção até mesmo do ator John Boyega, compartilhou a postagem em sua página com um agradecimento: "Momento de ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial na sua mente, você é um jovem rei", escreveu o ator da saga, num recado ao garoto brasileiro.

John Boyega (Crédito: Reprodução)
John Boyega (Crédito: Reprodução)


A resposta do ator foi compartilhada pela mãe do menino em sua conta do Facebook: "Representatividade construindo pontes. É isso! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada", escreveu ela.

A mensagem pareceu conquistar os fãs do ator. "A Força não tem cor", "O Brasil está orgulhoso de você!" e "Representatividade importa sim. Lindo de ver" foram alguns dos comentários dos fãs.


Matias  (Crédito: Reprodução)
Matias (Crédito: Reprodução)


Em entrevista, Jaciana lembra que não havia bonecos negros à venda quando era criança. "Eu comprava o que tinha e era um pouco frustrante. Parecia que tinha alguma coisa errada comigo, porque eu não era igual ao produto".

Ao ser perguntado por que gostou tanto do boneco ele respondeu rapidamente: "Por que ele é pretinho igual a mim". respondeu o menino com sorriso no rosto, " quando vi o Fin fiquei muito feliz, ele é meu personagem preferido de Star Wars."


Matias  (Crédito: Reprodução)
Matias (Crédito: Reprodução)


A mãe contou que o garoto se realizou ao encontrar um boneco com o seu tom de pele. "Meu filho consegue se ver nele assim como qualquer garotinho branco consegue se ver em outros personagens. Tem espaço para todo mundo".


Fonte: Com informações da Uol