É proibido comer carne de animais com câncer?

É proibido comer carne de animais com câncer?

Ainda se sabe pouco sobre os problemas de comer carne com câncer

O governo dos Estados Unidos proíbe a venda da carne de animais com câncer para a população. Essa medida é para evitar que os americanos consumam alimentos com qualquer indício de células cancerosas.

Cientistas apontam que apesar da doença não ser contagiosa, não podem ser transmitidas do animal para os seres humanos, a ingestão de certos produtos certamente aumenta os riscos de desenvolvimento dessa patologia.

Mesmo sabendo que o câncer surge a partir de um processo do organismo, quando a combinação de mutações se acumula no DNA de uma célula, as autoridades americanas preferem evitar qualquer coisa relacionado a possível contaminação da doença.

Se uma vaca tem um tumor, o corte de sua carne com certeza terá células cancerosas. Contudo, no momento da ingestão desta carne, o homem iria quebrar os componentes essenciais do alimento, como suas cadeias de aminoácidos e gorduras.

De acordo com cientistas americanos, ainda se sabe pouco sobre as consequências de comer carne com câncer. Por isso, a proibição é uma maneira de proteger os consumidores de incógnitas sobre os possíveis riscos.

Fonte: Site de Curiosidades