Empresa adota modelo de gestão sem chefe

Funcionários tem liberdade para escolherem como vão trabalhar

Você vai desejar trabalhar nesta empresa: um modelo de gestão sem chefes em que os funcionários tem plena liberdade de decidirem como e o que vão fazer, além de trabalharem em um casarão de dar inveja.

A empresa abeLLha manda o recado: precisamos repensar nossas relações no trabalho. O modelo de gestão transparente e sem hierarquias, ou seja, sem chefe, é a opção da startup.

“Criamos um modelo de gestão de estratégia, objetivos e alinhamento de equipe própria, em que não há chefes. As pessoas escolhem as atividades que querem fazer e isso conecta o propósito delas com as necessidades da empresa e ninguém precisa fiscalizar o trabalho alheio”, conta a fundadora da empresa, Ana Julia Ghirello ao site Razões para Acreditar.

A abeLLha funciona como coworking (espaço colaborativo) e incubadora desde outubro de 2015. A sede da empresa é um casarão no charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

O modelo batizado de Honeycomb também foi implementado nas quatro empresas que operam internamente e nas seis startups incubadas.

“Percebemos que o Honeycomb era extremamente escalável e que muitas empresas tem as mesmas dificuldades que nós. Elas precisavam de um sistema para aumentar alinhamento, autonomia e motivação do funcionário e, ao mesmo tempo, garantir total transparência do processo em que ele está inserido”, diz Ana Julia.

“É muito claro o poder de conectar propósito pessoal com o da empresa. Isso cria uma conexão grande das pessoas com o negócio, que é traduzido na performance da empresa, pois as pessoas tem clareza da razão de estarem ali e autonomia pra trabalharem no que desejam”, finaliza.

Image title

Fonte: Yahoo