Empresa cria a primeira cerveja do mundo que rejuvenesce sua pele utilizando colágeno

Com o passar dos anos, os estoques naturais de colágeno vão diminuindo e as primeiras rugas surgem.

Criada pela empresa Suntory, ela possui 5% de concentração alcoólica, e afirma ter 2 gramas de colágeno purificado por cada latinha.

O famoso colágeno é um tipo de proteína que a pele usa para fornecer ‘estrutura’, firmeza e textura. Quanto mais jovem, mais colágeno uma pessoa tem. Com o passar dos anos, os estoques naturais de colágeno vão diminuindo e as primeiras rugas surgem.

Suplementos da proteína estão se tornando cada vez mais famosos em diversos programas de TV ao redor do mundo, sempre com alegações de antirrugas ou com poder de combater o envelhecimento.

Atualmente, a cerveja está sendo vendida em Hokkaido. A empresa não divulgou oficialmente o quão eficaz a cerveja se mostrou em estudos científicos.

Mas, o que a Ciência sabe é que, ao se tomar colágeno, você não irá fornecê-lo diretamente para suas células. No sistema digestório existem enzimas chamadas proteases, que vão quebrar o colágeno em milhões de minúsculas unidades chamadas aminoácidos.

Estes aminoácidos serão usados pelo corpo para compor novas proteínas dentro das células – as mais diversas possíveis – dentre elas, o colágeno.

Fonte: Jornal Ciência