Empresa lança 'barbie normal' com espinhas e kit para a menstruação

Ela tem espinhas, estrias e kit para aproximar o público com o real

Quem nunca sonhou em ser aquela barbie magrinha, loira, dos olhos azuis? A boneca preferida das crianças, jovens e adultos sempre foi um ícone de beleza para todos os seus consumidores. Mas um empresário chamado Nickolay Lamm resolveu mudar esse padrão e fazer outros tipos de bonecas mais parecidas com as reais.

A boneca Lammily ficou conhecida por acompanhar adesivos que permitem deixá-la com acne, tatuagens, cicatrizes, hematomas, estrias e até celulite para que as meninas tenham noção de que uma mulher real não é e nem precisa ser perfeita. Agora, a boneca que acabou sendo batizada pelos consumidores de “Barbie normal”, chega às lojas com outra novidade: um guia sobre o ciclo menstrual, um par de calcinhas, um calendário com etiquetas e 18 absorventes coloridos.

Image title

O criador da boneca afirmou que como a menstruação faz parte da vida não se trata de nada que precise ser considerado assustador, por isso veio a decisão do lançamento. Segundo eles, mães estranham o produto no começo, mas acabam entendendo seu objetivo.

"Quando conversei com as mães a respeito, elas amaram e também acharam incrivelmente estranho", mas assim que aprendem mais sobre ela e veem o produto real, elas acham que faz muito sentido", afirmou. O objetivo do lançamento da boneca é ajudar a acabar com o tabu sobre a menstruação. "Talvez isso ajude a chegar a um ponto em que as pessoas se sintam tão confortáveis comprando absorventes como quando compram escovas de dentes", disse Lamm.

Image title


Fonte: Com informações do Catraca Livre