Empresa privada consegue autorização para ir à Lua

Empresa privada consegue autorização para ir à Lua

A expedição está prevista para acontecer em 2017

Uma empresa privada conseguiu autorização para fazer uma viagem a Lua. A Administração Federal de Aviação, agência governamental que regula a aviação civil nos Estados Unidos, concedeu a permissão a Moon Express.

A expedição está prevista para acontecer em 2017, e a sonda estar equipada para enviar fotos e vídeos da Lua. Em nota, a Administração Federal de Aviação detalhou que o veículo aprovado, chamado MX-1E, inclui um sistema de transporte da Terra à Lua, um sistema de aterrissagem e outro que permite ao veículo se deslocar pela superfície do satélite dando “saltos”, supostamente percorrendo a distância necessária para ganhar o prêmio.

Bob Richards, dono da sonda, está participando do concurso Prêmio LunarX, do Google, que vai dar 20 milhões de dólares (R$ 65 milhões) à primeira empresa que enviar à Lua um veículo capaz de se deslocar por 500 metros.

Marte

O magnata Elon Musk, da companhia Space X, que tem importantes contratos de transporte espacial com a NASA, pretende enviar uma missão a Marte em 2018. Outras empresas projetam viagens a asteroides para extrair minerais ou veículos para renovar ou reparar satélites.

Fonte: Nerdices