Entenda o que é e como acontece a amnesia alcoólica?

Entenda o que é e como acontece a amnesia alcoólica?

Talvez já tenha acontecido com vocêe nem sabia que se tratava disso

Você já chegou a beber bastante, e não conseguir se lembrar de nada no dia seguinte? Se a resposta for sim, saiba que isso é possível. Segundo os especialistas, isso acontece devido a vários fatores.

O apagão, ou amnésia alcoólica, acontece por causa do hipocampo. Porque quando você bebe muito, o hipocampo acaba não trabalhando normalmente interferindo na consolidação de informações de seus órgãos sensoriais e na capacidade de criar memórias.

Existem dois tipos de apagões: o primeiro é o fragmentado, aquele que você não se lembra de partes da noite, mas sabe como chegou em casa, e o em blocos, quando você não se recorda de nada mais depois de virar um copo cheio de bebida e não sabe nem dizer como chegou em casa e acordou em sua cama.

Segundo os especialistas, o em blocos é mais grave apagão, o menos comum e também o mais perigoso deles. Isso porque quando alguém sofre este tipo de “pausa” é sinal de que se pode ter chegado quase ao limite de álcool que o corpo conseguiria suportar.

Ainda de acordo com os especialistas, a amnesia alcoólica não está tão ligada à quantidade de álcool ingerida, mas à velocidade com a qual se consome as bebidas.

Não se sabe porque, mas mulheres se mostram mais sensíveis aos apagões de tanto beber, seja por causa do tamanho do corpo ou pela incapacidade, por algum motivo, de metabolizar o álcool de forma rápida.

Fonte: Segredos do Mundo