Espremer espinhas pode levar a morte

Espremer espinhas pode levar a morte

Muita gente não resiste a tentação de espremer uma espinha

É quase impossível resistir a tentação de espremer uma espinha. Confesse que você já espremeu aquela quando está bem madurinha. Mas você sabia que mexer com elas pode ser muito perigoso?

O alerta é feito pelos dermatologistas, que em alguns casos, espremer espinhas pode levar até a morte.

Especialista contam que a parte mais perigosa fica na região conhecida como “triângulo perigoso”, área que vai da ponte do nariz até os cantos da boca. O problema é que essa região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana.

Acontece que, quando esprememos espinhas que aparecem nessa região, abrimos caminho para que possíveis infecções aconteçam — e sejam transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea.

Dessa forma, em determinadas situações, consideradas raras, o simples ato de cutucar a pele pode resultar em tromboses do seio cavernoso — ou seja, formação de coágulos em uma das veias localizadas na base do cérebro —, meningites e abscessos cerebrais. Levando a morte.

Portanto, quando um dia você se olhar no espelho e encontrar uma daquelas espinhas amarelonas no rosto, resista à tentação e a deixe quietinha.

Fonte: Mega Curioso