Esqueleto em 3D revela como os dinossauros eram de verdade

Esqueleto em 3D revela como os dinossauros eram de verdade

Os pesquisadores resolveram recriar um modelo 3D em tamanho real

Quando se pensa em Dinossauros, a imagem que aparece na nossa mente é dos grandes animais majestosos, ameaçadores e incríveis. Mas segundo cientistas da China, esse conceito pode ir por água abaixo.

Os pesquisadores resolveram recriar um modelo 3D em tamanho real de um dinossauro com traços mais naturais possíveis. O escolhido foi o fóssil de um Psitacossauro.

O animal de mais de 120 milhões de anos, foi estudado por Jakob Vinther, professor na Universidade de Bristol, no Reino Unido. Junto com seus colegas, ele trabalhou com um esqueleto completo que manteve tecidos moles fossilizados, um achado muito raro. Até mesmo alguns pigmentos da pele e a cloaca permaneciam intactos.

Os ossos do fóssil estavam totalmente destruídos e foi preciso muito cuidado para restaurar a peça. Os pesquisadores tiveram que medir cuidadosamente os ossos e estudar escalas para preservar a estrutura muscular. Só depois o modelo foi criado. No fim das contas, o dinossauro não se provou tão assustador quanto parece.

Fonte: Mega Curioso