Estudante carrega diariamente nas costas, seu melhor amigo com distrofia muscular até a escola

Por conta disso, ele carregou o colega nas costas de sala em sala, para ajudá-lo o máximo possível

Um estudante do ensino médio, na China, passou três anos assumindo a responsabilidade de assegurar que a deficiência física de seu melhor amigo não atrapalhasse sua locomoção até o colégio.

Por conta disso, ele carregou o colega nas costas de sala em sala, para ajudá-lo o máximo possível.

Xie Xu, de 18 anos, fez amizade com Zhang Chi, de 19 anos, quando começaram a frequentar a escola, juntos, em Xuzhou, uma grande cidade no norte da província de Jiangsu, na China. Zhang sofre de distrofia muscular, uma condição que enfraquece os músculos gravemente, fazendo com que seja muito difícil andar ou carregar seu próprio peso.

Xie, que tem 1,73 m de altura e pesa 75 quilos, decidiu carregar o amigo pela escola para se certificar de que ele seja capaz de ter todas as suas aulas.

"A história dos dois alunos é tão inspiradora e comovente. Eles não são da família, mas Xie tem feito isso por três anos", disse Guo Chunxi, o vice-diretor do colégio.

Os adolescentes vivem em dormitórios perto da escola, e todos os dias Xie leva Zhang de seu quarto até a escola, e vice-versa, ajudando-o com as tarefas diárias, tais como a obtenção de refeições e até a lavar suas roupas. De vez em quando, Zhang é ajudado por Xie para ser levado até o refeitório, para o café da manhã.

Xie disse que carrega seu amigo para as aulas, que são em diferentes salas da escola, e também até seu dormitório, cerca de 12 vezes por dia. Ambos os jovens são alunos aplicados e estão entre os primeiros da classe.

"Xie é o melhor aluno. Ele também exerce influência positiva sobre outros estudantes, que prontamente ajudam Zhang. Com a sua ajuda, Zhang nunca ficou de fora em uma única aula", concluiu o vice-diretor, orgulhoso de seus alunos.




Fonte: DailyMail