Estudante paga multa de faculdade com 14 mil moedas de um centavo

Estudante usa 14 mil moedas de um centavo para pagar multa em facul

O estudante norte-americano Stephen Coyle, 26 anos, encontrou uma maneira bem inusitada de protestar contra uma multa de estacionamento da sua faculdade. Ele foi punido em US$ 140 e não gostou de saber que 80% do dinheiro seria repassado para escolas públicas da região e não para sua instituição de ensino no qual estuda. E, para protestar, Stephen pagou a multa com 14 mil moedas de um centavo.


Image title

A princípio, Stephen não quis pagar a punição. No entanto, o estudante resolveu criar um movemento chamado "Let them Count", que acabou se tornando viral na Internet.

No entanto, ele sofreu para conseguir as moedas. Stephen Coyle teve que fazer cinco viagens ao mesmo banco para poder pegar caixas com US$ 25 cada. No banco, os funcionários levaram quase quatro horas para fazer toda a contagem do valor.

O universitário também criou uma página para angariar fundos. A página foi chamada de GoFundMe. O próximo passo de Stephen é levantar mil dólares que serão revertidos em recurso ao clube de ciências da faculdade.

Fonte: Com informações do O Povo