Estudo afirma que tirar soneca no fim de semana faz pessoas engordarem

Eles analisaram 800 pessoas no estudo realizado há alguns anos na Nova Zelândia

As pessoas que sofrem para sair da cama nos finais de semana terão mais chance de ganhar peso e se tornarem diabéticas do que as que mantém em tais dias os hábitos de sono da semana, afirma um novo estudo.


Pesquisadores da Inglaterra concluíram que o “jet-lag social” – as grandes diferenças de horários entre os dias de semana e sábado e domingos – cria um distúrbio metabólico que gera peso extra e diabetes.

Eles analisaram 800 pessoas no estudo realizado há alguns anos na Nova Zelândia.

“Obesidade é resultado de vários fatores, e nosso estudo sugere que o jet-lag social é um deles e precisa ser levado em consideração. Nossa pesquisa confirma conclusões anteriores que ligavam pessoas com jet-lag social severo a aumento de gordura corporal, mas esta é a primeira a sugerir que a grande diferença entre horas de sono pode levar a problemas”, disse o chefe do estudo Michael Parson.
Desligando despertador

Estudo realizado por pesquisadores da Inglaterra sugere que tirar soneca nos finais de semana faz com que as pessoas engordem

A pesquisa finalizada foi publicada no International Journal of Obesity, um famoso jornal internacional sobre obesidade.

O grande problema é que é comum que as pessoas durmam mais nos fins de semana, porque não precisam trabalhar, mas algumas delas acabam passando da conta em relação ao que costumam descansar durante a semana.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Gadoo